toilette funcional - Eloisa Montemezzo e Marcel Morimitsu - Grey House Iluminação

Moderno, eclético ou clássico | O conceito dos lavabos iluminados pela Grey House na Casa Cor Paraná 2017

O projeto luminotécnico faz toda a diferença em um ambiente. Como sabemos, todo ele é planejado com base nos desejos e necessidades tanto do cliente como do local. A iluminação de um lavabo precisa ser feita com muito cuidado, já que a funcionalidade do mesmo depende disso.

Primeiramente o que deve ser avaliado é se o luminotécnico do lavabo estará preenchendo de luz o espaço por inteiro, para depois avaliar as necessidades particulares de iluminação, como, por exemplo, a iluminação do espelho ou de um objeto em especial que deseja destacar.

Na 24ª edição da Casa Cor Paraná, em 2017, que tem como tema o “Foco no essencial”, alguns participantes criaram lavabos e toiletts com base na essência da exposição. E, 15 dos 41 ambientes da mostra são iluminados pela Grey House Iluminação. Os profissionais Eloisa Montemezzo e Marcel Morimitsu, Janaína Marques e Jennyfer Gotardo, e Neliza Ferraz e Nathalia Silva, que criaram os ambientes “Toilette funcional”, “Lavabo funcional” e “Lavabo Para Ele & Ela”, respectivamente.

No ambiente “Toilette funcional”, dos arquitetos Eloisa Montemezzo e Marcel Morimitsu, o predomínio é dos tons metalizados e do cinza que ofereceu um ar contemporâneo para o lavabo. Além dos spots no teto, direcionados para destacar as peças em porcelanato com efeito 3D na parede oposta, temos dois lindos pendentes com um conceito industrial ao lado da pia, que são responsáveis também por oferecer o tom moderno do local.

Toilette Funcional - Eloisa Montemezzo e Marcel Morimitsu - Grey House Iluminação - foto: Daniel Sorrentino

Toilette Funcional – Eloisa Montemezzo e Marcel Morimitsu – Grey House Iluminação – foto: Daniel Sorrentino

Já no “Lavabo funcional” das designers Janaína Marques e Jennyfer Gotardo, o ambiente oferece uma ideia contrária ao anterior apresentado, nesse as profissionais priorizaram a sofisticação, com a introdução de elementos mais clássicos. Um dos destaques do projeto está o painel vazado em acrílico e recortado a laser utilizado no teto, que possui iluminação acoplada, além de o majestoso lustre que ficar na entrada do ambiente que recepciona os visitantes e os prepara para o luxo visto no interior do espaço. Este item aliado com a iluminação indireta que possui no ambiente trouxe volume e aconchego ao lavabo.

Lavabo funcional - Janaína Marques e Jennyfer Gotardo - Grey House Iluminação - foto: Daniel Sorrentino

Lavabo funcional – Janaína Marques e Jennyfer Gotardo – Grey House Iluminação – foto: Daniel Sorrentino

Por fim, no “Lavabo Para Ele & Ela”, a arquiteta Neliza Ferraz e a designer de interiores Nathalia Silva criaram um lavabo completamente vermelho para o restaurante que está situado na mostra. As formas geométricas são a essência do ambiente, elas estão presentes no teto e na parede em 3D. Para combinar com esse conceito, as profissionais utilizaram luminárias que a Grey House criou exclusivamente para o ambiente, são pendentes aramados, também em vermelho, com lâmpadas filamento e iluminação técnica pontual para destaque.

Lavabo Para Ele & Ela - Neliza Ferraz e Nathalia Silva - Grey House Iluminação - foto: Daniel Sorrentino

Lavabo Para Ele & Ela – Neliza Ferraz e Nathalia Silva – Grey House Iluminação – foto: Daniel Sorrentino